Nesta sexta-feira (18), a prefeitura tornou o uso facultativo em ambientes fechados.
Em ambientes abertos, uso foi desobrigado no sábado (12).
A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) tornou facultativo o uso de máscara em ambientes fechados, a partir desta sexta-feira (18).
O anúncio foi feito após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), suspender a obrigatoriedade na quinta-feira (17).
No sábado (12), o uso do acessório já tinha sido desobrigado em ambientes abertos em Ribeirão Preto.
A exigência da máscara em ambientes fechados só foi mantida para as unidades de saúde e o para transporte coletivo, incluindo plataformas de embarque e desembarque de passageiros.
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) recomendou que moradores idosos, moradores com comobidades e pessoas com sintomas de gripe continuem usando máscaras.
Anúncio do estado Segundo o governador João Doria, a flexibilização ocorre diante da queda nos índices da pandemia em todas as regiões.
Em nota divulgada à imprensa, Doria afirmou que tomou a decisão após orientação do comitê científico.
O documento do comitê afirma que, 14 dias após o carnaval, "constatou-se manutenção do padrão de melhora progressiva dos indicadores epidemiológicos, conforme observado durante as semanas que antecederam aludido feriado, indicando que a transmissão do Sars-Cov-2 no estado de São Paulo segue em redução progressiva.
" Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 WEB RÁDIO PIAUÍ PARA CRISTO. Todos os direitos Reservados.