A cristã Megan Duggins, estudante de Medicina nos Estados Unidos, criou um ministério para capacitar profissionais de saúde a identificar e cuidar de vítimas do tráfico humano.
Depois de servir como voluntária na Baptist Friendship House, atendendo sobreviventes do tráfico, Megan percebeu que a formação acadêmica não preparava os profissionais para lidar com situações como aquelas.
“Foi muito claro para mim que eu não era necessariamente a mais bem preparada para responder adequadamente à situação”, disse Duggins à Baptist Press. “O voluntariado me mostrou o nível de atendimento que precisamos fornecer para essas vítimas e realmente colocou duas questões na minha cabeça: Como estou como uma futura médica e meus colegas me preparando para responder a essas situações realmente delicadas, e o que posso fazer sobre isso?”, afirmou a estudante da Eastern Virginia Medical School.
Então, a futura médica decidiu fazer algo para mudar esta realidade, inspirada em sua experiência na Baptist Friendship House, uma organização humanitária dos Batistas do Sul, que serve mulheres e crianças em vulnerabilidade social.
Megan recentemente criou a ONG Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 WEB RÁDIO PIAUÍ PARA CRISTO. Todos os direitos Reservados.