loader

Atraso e superlotação em linha do transporte público de Campinas revoltam usuários

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Atraso e superlotação em linha do transporte público de Campinas revoltam usuários
Atraso e superlotação em linha do transporte público de Campinas revoltam usuários

Transtornos são relatados na linha 223, que liga o bairro Cidade Satélite Íris III ao Terminal Central.

SetCamp e Emdec garantem aumento na frota.

Usuários de Campinas reclamam de atrasos e superlotação na linha 223 do transporte público Usuários do transporte público de Campinas (SP) reclamam de transtornos com atrasos e superlotação na linha 223, que liga o bairro Cidade Satélite Íris III ao Terminal Central.

Moradores que usam essa linha alegam que os problemas são diários.

Já os responsáveis pela operação dos ônibus na metrópole disseram que mais veículos serão incluídos na rota - veja abaixo detalhes.

Outra reclamação dos moradores é a falta de estrutura no ponto de espera, onde ficam expostos ao tempo, já que não há cobertura.

"Já cheguei a ficar aqui por mais de uma hora esperando.

Para não ficar uma hora esperando, às vezes, eu subo a pé para a pista para conseguir pegar um ônibus até chegar à empresa onde eu trabalho", diz uma usuária.

A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, esteve no bairro nesta sexta-feira (18) e acessou a linha após cerca de 30 minutos de espera.

Na chegada ao ponto, o ônibus já estava superlotado, com pessoas aglomeradas e na porta do coletivo.

Em certo momento, um usuário chega a dar socos no vidro ao reclamar da situação - assista acima.

"Um descaso com a gente, que paga passagem cara para não ter um conforto, não ter uma segurança, porque um ônibus desse lotado, se acontece algum acidente, muita gente vai se machucar", relata uma outra usuária.

Usuário dá socos em porta de ônibus que liga o bairro Cidade Satélite Íris III ao Terminal Central, em Campinas Reprodução/EPTV O que dizem os responsáveis Procurado, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) disse que colocou mais um veículo na linha, mas que os atrasos devem ocorrer enquanto durarem as obras no Viaduto Miguel Vicente Cury.

Já a Empresa Municipal de Desenvolvimento da cidade (Emdec) também afirmou que a linha será beneficiada com um aumento na frota até a próxima semana.

Em relação à falta de cobertura no ponto, a empresa ressaltou que um projeto de melhorias nesse tipo de estrutura em regiões periféricas está em andamento.

A Emdec ainda reforçou que os moradores podem enviar reclamações pelo telefone 118.

Usuários aguardam ônibus em ponto sem cobertura em Campinas Reprodução/EPTV VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região Veja mais notícias da região no g1 Campinas


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar WEB RÁDIO PIAUÍ PARA CRISTO direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 WEB RÁDIO PIAUÍ PARA CRISTO. Todos os direitos Reservados.